Maquiagem correta - dicas para não prejudicar a pele



Maquiagem é uma técnica de utilizar produtos químicos no rosto e corpo para esconder imperfeições, valorizar a beleza, realçar o visual.

Ao se maquiar, a pessoa deve estar atenta aos componentes das fórmulas para evitar o uso de produtos que lhe causem alergias.

Quem tem a pele muito sensível deve usar produtos antialérgicos.

A alergia à maquiagem pode se desenvolver em qualquer época da vida, causando coceiras, vermelhidão, inchaços, etc. Não se deve insistir em usar se causar alergia. Deve-se retirar o produto imediatamente, lavar bem a área afetada e, se sentir necessidade, consultar um médico.

Não se deve usar maquiagem com prazo de validade vencido e, mesmo que esteja dentro do prazo, deve-se prestar atenção à consistência e tonalidade dos produtos, pois podem ter sofrido oxidação.

Os produtos devem ser guardados em local seco, ao abrigo da luz solar direta, bem ventilado. Atenção e cuidado com banheiros que permanecem por muito tempo úmidos onde, geralmente, a gente costuma guardar produtos de maquiagem e medicamentos. Se possível, mantenha os cosméticos em outro lugar, onde não ocorra umidade.

É importante retirar a maquiagem com um bom demaquilante - que pode ser em creme, loção, lenço umedecido, óleo vegetal ou mousse. É interessante lavar o rosto com sabonetes especiais - que contenham hidratante, sabonetes antialérgicos. Sabonetes infantis também são uma boa opção para finalizar a limpeza da pele.

A maquiagem que permanece na pele durante a noite obstrui os poros e impede que ela respire, levando, com o tempo, à viscosidade e formação de rugas.

Durante a noite, a pele precisa respirar. Mesmo os cremes de tratamento, em excesso, podem favorecer a formação de acne. Use à noite cremes de consistência leve para não obstruir os poros. Para os cremes de consistência mais "pesada", reserve algum tempo do dia, o máximo possível, mas duas horas de uso contínuo já são suficientes para a penetração dos ativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ácido Azelaico

O ácido azelaico  - ou ácido nonadioico - é utilizado em dermatologia contra a acne e também para promover a beleza da pele, atuando contra ...

Top Postagens